08/05/2019 às 11:00 - Atualizado em 13/05/2019 às 09:39

14° Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), em Brasília.

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 08, o 14° Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), em Brasília. O Amapá integra o evento com uma delegação que representa diversos setores do cooperativismo local. 

"É sempre importante participar do Congresso e trazer nossas cooperativas para conhecerem a realidade de outros estados. Levamos na bagagem sempre muito aprendizado, e tenho certeza que esse será mais um ano produtivo", destacou o presidente do SINDETUR/AP e conselheiro do Sistema OCB-AP, Edyr Campos Pacheco.

No ano em que a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) completa 50 anos, o evento propõe desta vez um desafio: planejar e construir, juntos, o futuro que queremos para o cooperativismo brasileiro. No congresso serão tomadas as grandes decisões e definidos os rumos do movimento. A própria OCB surgiu a partir de um consenso durante o 4o CBC, em 1969. Hoje, celebra cinco décadas de atuação como representante nacional do cooperativismo. O Congresso segue até a próxima sexta-feira, 10 de maio.